LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




10 de julho de 2009

YIN YANG


A partir de tua chegada o meu mundo
não tem mais sido o mesmo.
Pois tudo o que advém do teu espírito
neófito arranca-me todas as emoções,
dissipa-me todos os medos.
Acolher-te em meu universo restrito
e fechado é abrir-me ao clarão de um
novo globo colorido.
O teu sorriso que me move, corações
que batem em uníssono, a pulsão
contínua e profícua por estar contigo,
são contrapontos aos meus conceitos
obsoletos e antigos.
Quero conjugar o verbo amar em teu
amplexo virtuoso e libertário.
Minha boca outrora seca... agora tão
afável... Meus pensamentos por ti
possuídos, meus olhos, hoje, mais do
que nunca vívidos.
Tudo em ti me é abrigo!...
Teu ser para o meu ser transmuda-me
água e fogo, serpente e estrela, céu e
mar, yin-yang em teu binário cosmos.