LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




27 de julho de 2009

BLUES


Quando o sol quando emerge na linha do
horizonte , fogueira a aquecer minha essência
sombreada de ausências , mas , tu sempre a luzir
em meu caminho preenchido de ti, por ti, faz-me
reacender todas as belas esperanças .
E neste preluzir de sortidas cores , sentimentos
tantos, eu sigo por tua estrada de clarões , de
estrelas diurnas luzentes; só assim eu professo a
excelência desse Amor ...
Profícuas são tuas mãos suaves , teus beijos doces ,
momentos inefáveis no infinito dos meus dons ,
pois que são alimento , singular maná para o meu
espírito ávido .
Absorvo em humana síntese orgânica os teus afetos
supremos ... porque a luz que promana dos teus olhos
é farol , é fanal, é guia fomentando meus sonhos .
Deixo-me ao azul , descanso em tuas paragens onde
amanheço e anoitece em corpo , em espírito ... ouço
ternas canções que me preenchem a alma em comoção ...
Abandono-me onde me acho em inspirações ... em ti...
Acalento-me em teus braços entre beijos , blues e poesia !...

Nenhum comentário: