LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




13 de julho de 2009

ANELO


Para que dar negativas quando
Já tenho todas as respostas?!
Tua alma franca e generosa
tornou o meu ser cativo...
Se eu te digo ou te silencio, sabes
do prazer que é estar contigo.
Eu sonho de olhos abertos sob
o efeito do teu feitiço.
Meu coração bate em uníssono
com o relógio e ele não pára!...
Quatro paredes que me reprimem,
o próprio tempo que não passa,
são meus açoites.
Como então te descerrar a minha
vida de incógnitas?
Eu oscilo entre o tudo e o nada
nas ponderações do absurdo.
Meus lábios mudos, secos nos
estertores dos meus desejos...
Todos os apelos em minha pele,
em minhas mãos, em minha boca,
em meu ventre e em meus poros!

Nenhum comentário: