LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




27 de julho de 2009

CÂNTICO


Em meu coração és um novo cântico,
um salmo de pacificação e harmonia.
A tua amena e branda figura motiva-me
às mais belas inspirações.
Nos meus domínios poéticos és mais do
que arte versificada, és espírito tenaz
vivendo em minha efusiva exultação.
Em minha língua, és rara e doce fruta de
árvore fértil. Em minha existência sabor
peculiar e inarrável de supra-sumo de afeto.
Aquieta-me, pois, o cerne do ser com teu
néctar anódino.
Com teus gestos supra-sensíveis aplaca-me
a fome de afeição.
Meus dias e noites resumem-se aprendizado...
Como dar vazão ao meu peito farto e agora
falto de ti em paradoxo de euforia gritante?!
O âmbito das palavras tornou-se diminuto
para tanto querer!...
Guia-me por tuas vias tranquilas de ternura,
por tua mansuetude e brandura, leva-me ao
teu aconchego caloroso.
Meu coração por ti entoa um novo cântico...
Um salmo de amor e de esperança!...

Nenhum comentário: