LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




31 de julho de 2009

ABSORVIDA


A seiva que absorvo do teu ser
alimenta-me, e sacia-me...
Então, sorrio, peço-te: sorrias...
Nesta vida podemos escolher
muitos caminhos; segui-los até
o fim é uma incógnita. Que seja
bela a teia que o destino nos
traçou, a nossa história.
No meu mundo tão pequenino
a ti vislumbro, tanto universo
que te habita...!
Proporcionas-me mais que mil
sóis, aqueces-me mais que os
verões que há em mim, mil
primaveras. Que sejam assim
nossas raízes, as nossas asas:
um sol que arderá abrasador.
Com você não sinto dor... só
busco “amor”, ardor, fervor.
E não me importo por quanto
tempo estará aberta a tua porta...
Tens-me agora... isto é doce...
E isto é forte... Eu vivo agora!

Nenhum comentário: