LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




27 de julho de 2009

ILUSÃO ?

(Poema de Carol Luik)

E enquanto mais remoto você está,
Mais os meus sonhos ficam amontoados,
Sem que ninguém os execute,
E essa amplitude é tão desconfortável,
Mas hoje eu preciso me conduzir só,
Vai ser melhor pra mim,
E quando eu penso que você está próximo,
Você torna-se cada vez mais remoto,
Sem que eu possa te alcançar,
Mas nós crescemos, e aprendemos,
Que se nós não nos esforçarmos pelos nossos sonhos eles nunca serão realizados,
E os sonhos são o princípio de tudo,
Os sonhos são aspirações que quando dominados,
Faz-nos lícitos e rematados, o que nos conclui por inteiro.

Nenhum comentário: