LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




31 de julho de 2009

ÁLACRE


Ah! Como te subtrair do meu peito
agitado, se tu és o seu ritmo e canção
acelerados, movendo-me os músculos
e os pensamentos?!
Amanheço e anoiteço em teu horizonte
de primorosa beleza...
No teu jardim de sortidas cores eu caminho
por entre as tuas flores perfumadas, em meio
a fresca primavera a colorir meu rosto soturno.
Em meu contumaz desejo, quanto mais te
tenho, mais te quero, mais em ti perco-me;
Já que vencida em teus braços agiganto-me
eu sigo magnetizando-me em teu manto e
banho-me em tuas ondas energizantes de
puro afago.
O meu riso solto e espontâneo é o retrato da
felicidade que capto e apreendo ao teu lado,
pois que sou àquilo em que me transformo
quando estou contigo.
Meu amado... benquisto... Meu amigo, minha
aura expande-se clarificada quando o teu sopro
de vida adentra a minha alma e por teu amor é
purificada!...

Nenhum comentário: