PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

10 de novembro de 2009

A RÃ E O ESCORPIÃO (La Fontaine)

O fogo crepitava feroz e avassalador. Na margem do largo rio, que permeava a floresta, encontram-se a rã e o escorpião.

Lépida e faceira, a rã prepara-se para o salto nas águas salvadoras. O escorpião – que não sabe nadar – aterroriza-se ante a morte certa, ou estorricado pelas chamas ou impiedosamente tragado pelas águas revoltas.

Arguto, e num esforço derradeiro, implora o escorpião:

– Bela rã, leva-me nas tuas costas na travessia do rio!

– Não confio em ti! Teu ferrão é inclemente e mortal – responde a rã.

– Jamais tamanha ingratidão. Ademais, se eu te picar, morte certa para nós dois.

– É verdade, pensou candidamente o bondoso batráquio. En­­tão suba!

E lá se foram, irmanados e felizes. No entanto, no meio da travessia, a rã é atingida no dorso por uma impiedosa ferroada. Entremeando dor e revolta, trava o derradeiro diálogo:

– Quanta maldade! – exclama a rã, contorcendo-se. – Não vês que morreremos os dois?!

– Sim – responde o escorpião – Mas esta é a minha natureza!

4 comentários:

Andrea Mari disse...

Se tem algo que devemos confiar é na natureza do homem,as vezes custa conhece lo e uma vez constada nao podemos ser ingenuos...bjossss

Chá das Cinco disse...

Bem disse Andrea, não devemos confiar cegamente nas pessoas, muitas são boas mas a menoria que é ruim sabe fazer muito bem o seu papel.
Um abraço

Chá das Cinco disse...

É sempre muito bom fazer novos amigos no Chá das Cinco, eu também gostei muito do teu blog, ele é show.
Eu também estou te seguindo, não vamos perder cantato Cacau.
Bjs

Chá das Cinco disse...

É sempre muito bom fazer novos amigos no Chá das Cinco, eu também gostei muito do teu blog, ele é show.
Eu também estou te seguindo, não vamos perder cantato Cacau.
Bjs