PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

8 de novembro de 2009

CONVERSÃO (Cacau Loureiro)


Os sonhos que sonho não são carregados
em mochilas. Porque o amor é uma viagem
sem bagagens e de coragem.
Quando as aspirações são partilhadas a dois,
não há espaço para a multidão...
Nossas escolhas não nos dão direito de viver
o mundo em seus infinitos aspectos materiais,
mas sim, permanentemente os seus aspectos
espirituais.
O sentimento maior percebo de fato, é para alguns,
e são alguns poucos escolhidos, basta deixar-se
escolher.
Os meus valores, aqueles depositados no altar do
meu auto-respeito não tem o preço que querem
pagar, pois que prezo o que cultivo em meu peito,
posto que meu espírito tem a têmpera dos que
vieram para transformar.
O progresso do meu ser como trabalhador
que colhe o sal da terra poderá ser refreado
pelos golpes da existência, pelos inimigos ocultos.
Mas a evolução de minha alma neste mundo
será como grandes ondas a me levarem adiante.
Por isto eu creio, tenho fé inabalável nos louros
que me esperam.
Os meus erros, bem os sei, porquanto, minha
consciência é gema falante em meu imo
determinado e perseverante.
Quando no amor somos duo, o caminho tem
que ser um só e único, o da doação sem limites.
Não posso trilhar os avessos, os anversos,
os paradoxos, em egoísmos arreigados,
em vaidades obstinadas.
As pragas devoram o que temos de melhor
e depois vomitam... assim como as traças
destroem o velho e o novo.
Há o sol no céu, há a vontade no cerne,
porém, a metamorfose dos justos é feita
sob a luz de promessas excelsas.
Eu creio na conversão profícua...
Porque os ímpios, falsos, hipócritas verão
diante da luz que cega, e domina, e cura tudo
a grande transformação!...

Um comentário:

Andrea Mari disse...

Que belissimo e profundo texto!rezo para que os hipocritas percebam o que ha alem do umbigo...bjosss no coracao e parabens mil vezes!!!!