LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




8 de novembro de 2009

CONVERSÃO (Cacau Loureiro)


Os sonhos que sonho não são carregados
em mochilas. Porque o amor é uma viagem
sem bagagens e de coragem.
Quando as aspirações são partilhadas a dois,
não há espaço para a multidão...
Nossas escolhas não nos dão direito de viver
o mundo em seus infinitos aspectos materiais,
mas sim, permanentemente os seus aspectos
espirituais.
O sentimento maior percebo de fato, é para alguns,
e são alguns poucos escolhidos, basta deixar-se
escolher.
Os meus valores, aqueles depositados no altar do
meu auto-respeito não tem o preço que querem
pagar, pois que prezo o que cultivo em meu peito,
posto que meu espírito tem a têmpera dos que
vieram para transformar.
O progresso do meu ser como trabalhador
que colhe o sal da terra poderá ser refreado
pelos golpes da existência, pelos inimigos ocultos.
Mas a evolução de minha alma neste mundo
será como grandes ondas a me levarem adiante.
Por isto eu creio, tenho fé inabalável nos louros
que me esperam.
Os meus erros, bem os sei, porquanto, minha
consciência é gema falante em meu imo
determinado e perseverante.
Quando no amor somos duo, o caminho tem
que ser um só e único, o da doação sem limites.
Não posso trilhar os avessos, os anversos,
os paradoxos, em egoísmos arreigados,
em vaidades obstinadas.
As pragas devoram o que temos de melhor
e depois vomitam... assim como as traças
destroem o velho e o novo.
Há o sol no céu, há a vontade no cerne,
porém, a metamorfose dos justos é feita
sob a luz de promessas excelsas.
Eu creio na conversão profícua...
Porque os ímpios, falsos, hipócritas verão
diante da luz que cega, e domina, e cura tudo
a grande transformação!...

Um comentário:

Andrea Mari disse...

Que belissimo e profundo texto!rezo para que os hipocritas percebam o que ha alem do umbigo...bjosss no coracao e parabens mil vezes!!!!