LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




26 de novembro de 2009

GNOSE (Cacau Loureiro)


Nesta viagem cibernética, internética, espacial,
eu sobrevôo teu singular universo, visito o
teu espaço factível e virtual.
Em ficção, teclas e poesia eu vislumbro,
compartilho e edifico toda a tua ideologia.
A tua cósmica mensagem unida a minha
abre as portas de difusas nebulosas;
Plasmando nas caudas luminosas dos cometas
todas as nossas aspirações deveras utópicas.
Via Láctea apontando para o caminho que me
levará ao teu flamejante sol... ao recôndito mais
silente do teu planeta.
Nas minhas constantes explosões dantescas, as
que originam o meu inferno astral, és chuva
abundante e meteórica encharcando minha alma
nesta minha aventura insólita e colossal.
A tua ciência iluminada, a minha ciência colorida
instituindo conjuntamente uma nova filosofia espiritual...
Amor e paz, luz e poesia eis aí a fórmula para uma
nova consciência universal!...

Um comentário:

Andrea Mari disse...

Amor
Paz
poesia sempre para um mundo melhor!
lindo texto!
bjosss