PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

25 de novembro de 2009

VERNAL (Cacau Loureiro)


Deito aos teus pés as sementes benéficas
da primavera que se principia em mim.
A nebulosidade, a brisa melancólica da
mudança de equinócio não me entristece,
porque o sol desta nova era a minha alma
matiza e aquece, transmudando-a em novo
e jubiloso jardim.
Cores diversas serpenteadas em me peito
libertam-me do frio da solidão, ensinam-me
com ardor a seguir as veredas da afeição.
Deponho os espinhos há muito entranhados em
meu despetalado coração... és sol a aquecer com
afeto os meus longos dias umbrosos, os meus
caminhos sombrios.
Nada se equipara à tua temperada estação, à
colorida paz que encontro em teu sorriso...
Em amenos versos de saudade a noite prefacio,
aconchego é a tua lembrança em meu travesseiro.
Ponteio de dourado minhas ceráceas asas, voarei
contigo aonde tu quiseres levar-me... por montanhas,
mares, verdes campos, torrão delíaco, pois que será
sempre primavera enquanto eu estiver contigo.

Um comentário:

Andrea Mari disse...

Cacau
que esta primavera seja linda!
adoro aqui,me sinto como líricos olhares total em meu ser!
admiro muito tua arte e alma que se descreve aqui...bjosss no coracao!