LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




24 de outubro de 2009

SUASÃO (Cacau Loureiro)


Uma força estranha impele-me
a você... eu não faço força para
ir contra esta força que me
impulsiona ao teu ser...
O desejo, a paixão, já me fizeram
sofrer, mas, quanto mais abro o
coração, menos tenho medo de
viver.
A ausência, a distância, só nutrem
os meus versos, que são cruentos,
difusos...
Desconheço ainda, o teu toque, o
teu abraço, assim, minha imaginação
voa, rola livre pelo espaço.
No meu coração ilimitado, eu teço
os meus versos em ritmos alados.
Gostaria de estar ao teu lado...
Controlo passo-a-passo as batidas
do meu peito alucinado.
Nestas métricas parcas, pálidas,
vou adiando minhas respostas...
Infiltras-te em meus ouvidos,
a minha inteligência obliteras,
instiga-me os sentidos, tal é a
tua suasão que me arrepias
todos os pelos...

Nenhum comentário: