PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

29 de outubro de 2009

ESPERA (Cacau Loureiro)


Nesta tarde ensolarada de outono
Sento-me em minha cama...
Em meu quarto claro, pensamentos
Voam como o vento fresco que
Fiel segue o sol...

A tarde bate fria em minha alma fechada.
Neste mundo vão, o que as pessoas
verdadeiramente serão nestas
histórias falsamente encantadas?

Sei que a canção que acompanha a
Brisa desfolha e despetala as flores
Do meu aprimorado jardim, cultivado
Com esmero nas estações conturbadas.

Mas, sei que o vento sopra ainda, rude,
Frio e triste na tela da vida colorida.
Amalgamando em nuanças sem par
Este momento aflito do meu peito.

O inverno ainda vem pela frente,
O sol ficará morno e fraco... tão
Tênue, quase morto.
E quando o verão voltar,
Ah! Quando o verão voltar...
Sorrirei de novo!...

Nenhum comentário: