LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




5 de outubro de 2009

OS FRUTOS DA TERRA


O tempo ao criar raízes nos anais
de minha vida, fez com que eu
cantasse os frutos da terra.
Pois suas sementes germinam em
mim, o impulso que me leva além
do que quero crer.
Por isso, quero cantar os frutos
da terra, o sangue negro do
escravo-operário, a Nova América,
mãe e mulher, a terra viva onde
sonham todas as raças libertarem-se.
Eu quero cantar os frutos da terra,
de onde o homem sorve a esperança
e sabe que a mão que sangra é a
mesma que trabalha e colhe o sal
da terra.
Chora é ri porque está vivo, pois
é preciso viver e ver a terra aflorar.
Porque os frutos da terra precisam
fluir e ser o princípio de tudo... da
nova era que está por vir... do novo
tempo que enraizará a paz na
história de toda a humanidade.

Nenhum comentário: