PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

11 de agosto de 2009

ÁUREO


No horizonte ainda rebrilha a esperança,
como um fanal de amor e paz, sã claridade...
E brilha intensa a esfera imensa abrasadora
dentro de mim, como nascente de dias
melhores, futuro bom.
Em tuas pálpebras que se abrem e fecham-se,
feito janelas onde entro e mergulho por entre
paisagens de vários tons eu poetisa sou.
Ostro belo, doce sabor, mágico toque a
transpassar a minha alma enamorada.
Como te saber sem delibar teu vinho suave,
como te decifrar sem enfrentar a tua esfinge?
E eu prossigo nisto e naquilo, ser ou não ser!...
Em uma guerra que me pacifica e liberta-me.
Em teus intrínsecos gestos, promessas sugestivas,
eu me lanço como insano desbravador.
Sigo a rota das sublimes obsessões porque
amar assim é privilégio insofismável.
Em tua aura gigante sou pequenina, perdida
nos ínfimos caminhos do orgulho tolo,
assim prossigo em aprendizado de amor e dor;
em plano terreno transcendendo o plano astral
eu quero mais e ir além de onde estou, pois
para adiante desta estrada que caminhamos,
Em tuas mãos o meu amor tarjado em ouro!...

Nenhum comentário: