LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




27 de abril de 2010

VIRIDANTE


Mergulho fundo em teu aprendiz
universo, com a mesma fascinação
de quem abre um peito pródigo.
Em minha presciência poética eu
já supunha tua tenra e profusa
germinação virente.
Nas multicoloridas flores do teu
encantado jardim, eu ponteio os
meus dias de dourado. Já que
ensolarados são teus olhos em mim!...
Não há recato para viver a vida para
a qual me chamas, pois a ponte que
nos une transcende todos os aspectos
que envolvem coração e corpo.
A minha maravilhada alma, a tua alma
maravilhosa, levam-me ao teu condão
de entusiasmo imaculado, impermisto.
Não há o que apreender quando só o amor
edifica, só ele é capaz de transpor utopias,
preconceitos e todas as vãs filosofias.
Em meu dom clarividente o teu mundo
descerra-se... singelo, amante, corajoso,
Forte!

5 comentários:

ALİ EKBER ÇELİK disse...

agradável
poesia

Adh2bs disse...

Olá!
Quisera também escrever assim...
Estar, modelar as palavras, tornando a poesia uma escultura!
Bjão,
Adh

Brasigrega disse...

Olá! Obrigada pela visita.
Admiro profundamente quem sabe adestrar as palavras, matéria prima de poemas que, alimentam nossas almas e despertam nossos mais belos sentimentos.
Não sou poeta como você mas, às vezes arrisco alguns rabiscos...
Obrigada pela visita, volte sempre
Marineide
meus outros blogs
http://gregapoemas.blogspot.com
http://brasigrega.blogspot.com

ValériaC disse...

Lindo demais minha amiga poetisa...quando o Amor que nos move vem da alma...todo encontro é possível...verdadeiro... intenso...
Beijos florzinha...

Escritor LUIZ LOES disse...

oi muito legal tudo que vi ! beijos