LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




21 de abril de 2010

SALMO VIGÉSIMO PRIMEIRO (Cacau Loureiro)


Poderosíssimo Deus. Sei que a justiça que vem do alto
não falha. Sei que tu és o Deus que levanta e que também
abate. Valei-me, pois sei que o tempo do inimigo que se
exalta está findando-se.
Ciente estou que quem prospera tem que se preparar para

a batalha, guarda-me pois, no teu poder.
Vede oh, amado Pai que o egoísmo e a soberba alastram-se

como cipreste sobre as lápides da santa terra.
Há muito que vês eu levantar as torres de vigilância
pelo deserto para mostrar ao falto que Tu estás comigo
como a maior das sentinelas.
Permita-me que os teus anjos de guerra e os teus anjos
de poder instalem-se dentro dos meus portões e encham
o meu povo de coragem e vigor para enfrentar as contendas
engendradas pelas facções do mal.
Sei Digníssimo que quem se instrui através dos teus profetas
tem a vitória como garantia.
Grande Pai, eu deito o meu esforço aos teus pés, porque
meus rebanhos estão nos vales e tantos outros estão nos
montes graças à tua direção e pastoreio, portanto, não temo
a derrocada, estando a teu serviço cresço perante os homens
e isto atrai os maledicentes e malfeitores.
Diante do teu sagrado templo eu apascento o meu coração
e sossego o meu espírito; aspiro os teus incensos e purifico
os meus pensamentos, santifico-me em teu altar, porque sou
com presteza um humilde pescador no teu imenso mar bonançoso.
A ti dou graças Senhor, posto que mesmo de longe as minhas
vistas flagram o movimento do ladino e o meu coração não se
envenenou com a tirania, nem com a torpeza dos astuciosos.
O meu caminho nunca se desvirtuou na trilha incerta dos homens
decaídos.
Graças a Ti eu dou porque o tempo da depuração se aproxima
e os falaciosos terão que arrancar suas línguas e cobrir os seus
corpos por conta da vergonha e serão levados ao leprosário para
esconder as suas máculas.
E graças dou-te pois que me resguardo sob o teu poder e glória.
Amém.

4 comentários:

Chiquinha Menduina disse...

Boa Note CaCau, que lindo filha Deus está sempre presente em nós adorei ler aláz amor ler Samos , beijos

wcastanheira disse...

Belíssima postagem, inteligente escolha, vc esteve iluminada, anjos te disseram, _ vai edita... e vc aceitou a palavra divina, pra vc minha linda poetiza bjos, bjos e bjosssssssss

CLEIDSON disse...

oi seu blog é 10 parabens

ValériaC disse...

Salmo teu...tão intenso querida...tão rico, cheio de fé e de esperança no Senhor...adorei esta frase que muito me tocou: "Diante do teu sagrado templo eu apascento o meu coração
e sossego o meu espírito..."
Quem no Pai se apóia tudo tem, nada teme...
Beijos amiga...