LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




5 de abril de 2010

CONTENTAMENTO (Brahma Kumaris)

Contentamento é o brilho de ser livre. É ter a clareza e a convicção para ver que além do presente existe um bom futuro, não só para mim mas para tudo. Sentir nos ossos que o movimento inteiro da vida é em direção ao que é bom, sentir que todas as montanhas têm seus vales, que todo o deserto tem seu oásis. Uma face contente segue a longa jornada de tornar tudo melhor”.
“A água de superfície tem sempre o risco de ficar poluída ou estagnada, de evaporar, de secar. Mas a água subterrânea, livre de intempéries, não pode ser estancada. Contentamento é o mesmo - um movimento invisível e constante para frente, um rio subterrâneo. E quando a superfície da vida mostra algum obstáculo, o rio responde, muda, flui para dentro e ao redor, mesmo que não seja visto. Ele simplesmente nunca se esgota”.

* Extraído do livro "A Paz de Todo Dia - volume 1”, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)

Um comentário:

ValériaC disse...

Lindo... Cacau...o contentamento vem de dentro...é como algo que cresce no peito... é bom demais sentir...
Tenha uma linda semana amiga!
Beijos...