LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




8 de abril de 2010

SOLAZ (Cacau Loureiro)


Há muitas rosas em meu jardim, nenhuma
jamais como tu é a mais rubra, é a mais tênue,
é a mais bela...
Os embrutecidos não enxergam as rosas,
divisam apenas a argila que as prendem em
derredor dos espinhos.
Os impassíveis não percebem as rosas, apenas
veem um modo severo de existir.
Sentir a flor que brota em nós é crescer para
a existência, é tocar de leve o presunçoso, é
aspirar profundamente o admirável.
Abrir a alma como as pétalas é desabrochar
para a vida, pois que não há nada mais belo
que o sol adentrando os olhos de quem ama,
é refulgir...
A luz do amor que enverga como a rosa para o
astro maior, regenera e ressuscita, é fonte de
nascimento interior, é cabedal de virtudes, é
edificação de força.
Em minhas mãos todas as rosas deixaram seus
perfumes, e com eles teci o que de terno há
em mim.
Em muitos azuis eu perdi-me, em muitos vermelhos
encontrei-me, em muitos amarelos eu sorri.
Alegrai-vos oh! Homens de corações duros, posto
que as rosas são as taças do alumbramento que
tomamos pelos lábios de todos os desejos.
São néctares que delibamos à mesa das esperanças.
São sonhos dos céus deixados na Terra para nos
despertar...

3 comentários:

C@urosa disse...

Olá minha cara Cacau Loureiro, sou suspeito para falar em rosas, pois, elas estão cravadas em meu próprio nome. Belo e sensível texto.

Paz e harmonia em sua vida,

forte abraço

C@urosa

ValériaC disse...

Cacau, minha amiga... belíssimo!!!
Só poderia sair de dentro do coração de uma flor: Você!!!
Beijos...

Vampira Dea disse...

Somos flores, o mundo um jardim, muita beleza e muitos espinhos. Boa semana.