PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

23 de novembro de 2023

VIAJORES (Cacau Loureiro)


Eu olho para o alto, as cadentes descem em seus brilhos

singulares e fazem arder as indômitas vontades no meu

peito honesto, verdadeiro, ardoroso.

A aragem fresca das noites de primavera move-me

como as flores do teu jardim, trazendo o perfume das

paixões concretas, pacíficas, no entanto, calorosas,

ardentes. Eu percorro as vias sinuosas do teu corpo

em estupendas descobertas, e ainda tateio tuas rotas

como aprendiz extasiado pelos saberes da alma, pelos

conheceres das sazões e razões da existência.

Eu fiz vir à tona o meu desejo mais profundo que hoje

se faz urgência, mas, também edificação da paciência,

do exercício do desapego, da aprendizagem do amor profícuo.

Libertei-me dos andrajos do passado, dos maniqueísmos

tolos, dos dogmas ultrapassados, dos ufanismos destemperados.

Descobri que a vida é simples, natural quando nos permitimos

ao entendimento de que só através do doar-se por completo

seremos capazes de enxergar o outro como singular caminhante

das estrelas, aprendizes do eterno criador.

Na trajetória desta existência, permita-me te acompanhar nesta

empreitada, nesta viagem bonita como afinados viajores neste

maravilhoso concerto chamado vida!...

Nenhum comentário: