PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

17 de novembro de 2023

ESTRELA (Cacau Loureiro)


Gosto do que agora vejo porque no

te sentir eu passei a te enxergar...

E naquilo que já dás plena vazão eu

sou enchente, sou acelerado ritmo,

lua cheia eu sou.

Nos versos que te faço, sem entrelinhas,

é tudo abundante, intenso, vasto, inteiro.

Eu somente quero poder ser porque o

meu lugar já está aí, e eu não sou mais

sem você... Na verdade fico sem mim

quando não estou contigo posto que a

distância não me tem e não me detém.

Sigo contigo nas manhãs quentes deste

repentino verão que se apresenta em meus

dias abarcados de ti, nas noites de vastas

cadentes que também por ti me abraçam.

Prossigo nestes caminhos de flores e de

saudades, mas, não sofro, pois, há um sopro

do que és em meu peito, há o lume dos teus

olhos em meus passos, há uma canção que

me movimenta ao preenchimento de todas

as minhas lacunas, lapsos, hiatos, parênteses.

Ah! Eu pincei uma rara Dalva no imenso céu que

para mim se abriu com o teu sorriso, e eu a sigo

feito luzeiro para direcionar o meu infinito amor...

Só para te fazer minha estrela da vida inteira!...

Nenhum comentário: