PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

6 de novembro de 2023

CÂNTICO NOVO (Cacau Loureiro)

 

Eu deitei à sombra da tua brandura, há um

poder metafísico no amor que damos porque

há uma força motriz que nos faz também o receber... 

Descanso em teu ombro as ansiedades, eu sei, há

um nascer de calmaria em teus olhos; mansidão

naquilo em que tua boca profere sobre meus lábios

inundando minha vida e alimentando a minha alma.

Há um brotar de belos sentimentos movimentando

os meus dias, um crescer de cuidados, um renascer

de boas palavras que emergem do meu íntimo

moldando um novo lugar, um singular mundo de

nós no qual as portas não dão acesso a qualquer um.

Prodigioso é o que conjugamos em comum, em

corações que se reconhecem, gemas afins que

buscam mais do que os corpos podem dar.

E percorro bem as fronteiras do que é, e do que

já ficou para trás... Atravessei a ponte da coragem

para resgatar afeições, pois, do outro lado encontrei

água onde matar minha sede, onde também calcino

o estúpido passado.

Eu vi entre os escombros do pretérito o ressurgir

da vida, vislumbrei ervas curativas de um verde sem

par, um sol altaneiro que ofuscou tantos corações

obliterados... e que eles busquem a afeição de que

são merecedores!...

Renovação chama-se este trem da vida que me leva

a esta viagem de encantos, descobertas e lealdade.

Eu clamei ao universo que ecoasse um novo cântico

em meu âmago... um louvor de pacificação e de

alegria, assim, ouvi cantatas das mais belas, os sons

da redenção que só um coração que ama é capaz

de decifrar... a paz que ninguém rouba e que somente

um ser altruísta pode se empoderar... com delicadeza

e generosidade.


Nenhum comentário: