PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

23 de novembro de 2023

PINTURA ÍNTIMA (Cacau Loureiro)

 

Hoje eu pinto o amor com os traços mais fortes

que posso, pois, meus pensamentos voam nesta

textura que permaneceu em minha memória...

da tua tez suave a realçar teus traços que ainda

procuro reter, tento amalgamar nesta paleta de

cores que me fizeste engendrar através destes

dias corridos, da luz do célere sol que nasce e se

põe ligeiro por detrás da montanha da saudade.

Assim, o teu colorido alegre, jovial e forte segue

pintando as vias marginais deste meu coração

obsoleto preenchendo seus riscos e traços

transbordando em multicores para todos os lados

na tessitura das telas que se constroem em meus

domínios para desenhar-te na minha alma plena

de ti... vasta dos teus olhos, inundada dos teus

gestos corteses, afáveis, amistosos.

Eu preciso pintar em aquarela o teu sorriso para

te dizer do amor policromático e vigoroso que

invadiu minhas mãos e minha alma da arte de estar

contigo, entre sedas e pincéis, entre lençóis e dosséis

neste écran distinto de nossa pintura íntima.

Nenhum comentário: