PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

9 de novembro de 2023

ESSENCIAL (Cacau Loureiro)


Quando a sombra baixou sobre meus olhos eu te

busquei em pensamento porque sei que somente

as boas lembranças nos soerguem dos marasmos

e dos poços estagnados de nossos equívocos.

Então, eu seguro em tuas mãos para me elevar

ante a vida que me chama ao caminho da

transmutação, do conhecimento substancial.

Há uma claridade a se mover por sobre minha

cabeça mostrando-me os bons caminhos, e são 

estes que quero seguir, e eu quero ir através dessas 

trilhas do sol que se abriram em meu coração.

Sorriso e alma abertos a este clarão que me gera

o germe do novedio que me fortalece e que me

indica a direção para o fanal da existência, para 

o facho luminoso do maior entendimento.

Aos goles eu vou tomando as tuas doses de

otimismo e de alegria para conceber a cria que em

mim se movimenta para nascer e crescer em direção

a este brilho que se levantou em minha estrada...

Aqueço o meu espírito em tuas dádivas, pois, que

entrever um novo cosmo cria abalos, explosões 

onde luz e escuridão duelam, digerem-se, fundem-se.

Há um misto de contristação e de ventura neste 

itinerário para o qual me convidas, um chamamento

para o manancial infinito deste sentimento que

reverenciamos... benquerer absoluto... louvores

de minha alma que canta o essencial de ti.

Nenhum comentário: