PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

24 de novembro de 2023

ÁUREA (Cacau Loureiro)

Eu faço um brinde à vida... a tua vida que transborda

por todas as horas do meu dia e que nas madrugadas

me acorda para a contemplação do que me é tão

valioso, a tua aura áurea tão bonita!...

Há uma comoção nesse encontro enigmático,

inexplicáveis emoções que nos marejam os olhos,      

nos inflam o coração, nos sobejam a alma de

contentamento e alegria.

Existe uma força convergente que nos aproxima,

enlaça-nos, impulsiona-nos à procura e ao achado

de nós mesmos em entendimento, em compreensão,

mesmo em compaixão... não pelo sofrimento de nossas

histórias, mas, pela superação de nossos processos...

A descoberta da cura através do olhar que descerra

o véu exterior para fazer surgir a luz interior.

Eu espraio por este sendeiro de luminosidade a

esperança, como semente de um futuro benfazejo,

como uma grande oportunidade de perceber de fato,

o humano que sou e despertá-lo como fagulha do

deífico que eu só reconheci quando olhei dentro de

seus olhos e enxerguei toda a tua cintilação!...

Nenhum comentário: