PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

29 de novembro de 2023

DIAS DE SOL (Cacau Loureiro)

 

Eu tento amenizar as minhas sombras, elas,

como minhas feras se agigantam sob a forte

luz da evolução...

Não temo as minhas acorrentadas bestas-feras,

pois, elas em algum momento me fizeram

sobreviver a este mundo cão.

Não sou anjo decaído porque somente

humana sou... mas, dentro de mim mora

um querubim canhoto que invade hora em

vez meu lado direito.

As vias marginais da vida, nos propõe o jogo

do isto ou daquilo... contudo, eu sei muito

bem o que quero e o que não quero.

Escolhi o caminho que me leva a ti... 

E trago-te para mim para te mostrar quem sou.

Sou poetisa da vida porque sei que trouxe

dessa viagem do tempo a arte de amar sem

medidas, sem temores e não há mais a pressa da

juventude, mas, há a experiência da maturidade.

Não há pesos em meus ombros e nem em minha

consciência... cara lavada, mãos limpas, coração

franco sem correntes.

Não há noite em meus olhos, há em mim uma

imensidão de manhã que me trouxe até aqui

onde o meu instinto de amar continua inteiro,

verdadeiro, completo como pulsão de vida que

me faz sobreviver aos dias sombrios.

Há um milagre a acontecer pelos dias habitados

de tuas lembranças, dos teus gestos, dos teus

olhos... não existe breu, abri as janelas para os

dias de brilho que vem de ti e que me salvou dos

invernos da alma... deixei o sol entrar...

Nenhum comentário: