PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

3 de novembro de 2023

DIA BRANCO (Cacau Loureiro)

 


E o sol se levantou com a saudade, elevou-se

bem alto e permaneceu morando aqui em

meu peito...

Neste dia branco, seus raios coloridos

atravessam-me o corpo, transpassaram-me

a alma causando esse assomo que me

empurra às lembranças de nós.

Como retratos do passado eu tranco as

minhas dores em minha caixa de pandora,

liberto o que não serve mais ao futuro, 

crio figuras com as imagens da aurora de

hoje e estruturo as cenas do amanhã.

A esperança não mofou em meus porões

do medo e das decepções, pois, a claridade

que ergue os fortes nunca me abandonou,

e ela plasmou sonhos, teceu seara fecunda.

E o teu clarão brotou em meu caminho como

raízes que me fortificam para as grandes 

transformações, por mais que as sombras 

caminhem lado a lado, eu sei que a sua face

resplandece neste céu para o qual o meu eixo

se eleva.  E eu suspendo meu coração, meus

olhos, minha respiração para este dia claro

que compõe os caminhos dos amores frescos,

leves, novatos... surgidos claros, cristalinos como

feixes de luzes em mim!...


Nenhum comentário: