PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

2 de outubro de 2023

PRIVILÉGIO (Cacau Loureiro)

O chão encharcado também reflete o céu nublado...
Ah! Estas pequenas germinações em meu jardim são
tão frágeis e, no entanto, juntas, parecem ter uma força
vital que enfrentam quaisquer intempéries ou desafios.
Há um aroma limpo no ar que respiro nesta manhã
de início de outubro, e assim aspiro profundamente
essa aragem fresca que me renova pele e músculos.
E sou tão pequena neste mundo tão micro de tão
macros transformações!...
E há nesta tênue luz deste amanhecer ainda um brilho
de encantamento pela vida, um alegre sentimento de
ver as águas abrirem os caminhos e singrarem
os obstáculos enlodados pelos velhos conceitos de
pessoas fincadas no barro dos sentimentos empobrecidos,
na frieza do preconceito do eu sou... e eu, somente quero,
e eu somente almejo, e eu somente anseio...
E nas folhas das árvores há um viço úmido e em seus
caules um ato, um rito de agradecimento ao Criador
por tudo que advém nas naturais estações da Terra.
Assim, nós humanos deveríamos ser, valorizarmos
aqueles que nos cultivam em amor, em afeto, em
desvelos, pois que aprender pela dor faz todo sentido,
mas, aprender pelo amor, ah! Aprender através do amor,
é privilégio!...

Nenhum comentário: