PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

14 de outubro de 2023

MIGRAÇÃO (Cacau Loureiro)


A sua música povoa todos os meus canais

sensitivos, assim eu vivo, visto que, suas

batidas ressoam nos meus órgãos vitais. E

os ritmos e rituais criam a coreografia que

me leva a ensaiar-te noite adentro.

Eu toquei meus lábios para sentir o seu

gosto, eu me olhei no espelho e vislumbrei

seu páramo bonito, porquanto, as minhas asas

enfunaram ante o vento da transformação.

Estou em pleno voo, e não há pelo que

hesitar, pois tudo que do alto se vê fica

diminuto. E o hoje é tão airoso, imagina o

amanhã o quanto não se apresentará catito!?

E os dias planam sobre a minha cabeça

poderosos e também lentos como ave

portentosa que abraça o infinito.

Ah! Estes momentos finitos contigo são

regozijo, dança em derredor da fogueira

dos desejos... na rota dos insanos adejos

em céu de azul infindo...

Migração de pássaros em amplidão noturna

nestes dias que tu fazes verão em mim!

Nenhum comentário: