PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

30 de outubro de 2023

MARÉS (Cacau Loureiro)


O grande mar bateu em minha alma...
Trouxe para perto os bons refluxos do tempo 
porque o momento presente se fez mais profícuo.
Finco os meus pés na areia para que as vagas da
vida não me desalentem o coração, pois, a viagem
dos arrimos me é tão preciosa, inaudita.
Eu sinto os ventos frescos deste verão que me
chegou precocemente e em mim permaneceu...
Há um horizonte imenso pela frente para
que as raras auroras renasçam, perdurem
como águas abundantes de um futuro bom.
Há um sol perene nestes caminhos que traço
onde mergulho extasiada em teu  profundo ser,
e aí eu sou, e assim estou.
Quero as tuas mãos como ponte para o que
de melhor advirá e não mais olhar para trás, não 
mais reter lamentos.
Eu hauro a aragem fresca que conheci em tua
boca, eu sinto todos os sabores que provei
em tua língua... assim eu beijo o teu corpo como
o sol toca as águas temperadas desta praia a
qual o meu espírito deslumbra neste hiato de
paz e sossego.
A claridade dos teus olhos me iluminou as frestas
obscuras, acendeu as luzes onde eu posso
descansar meus sonhos invulgares.
Este imenso arco luminoso invadiu todas as minhas
vias de afeto, apossou-se de sentimentos e sentidos
arrastou-me como as marés para a jornada do sempre.

Nenhum comentário: