PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

26 de outubro de 2023

ÁGUAS FÉRTEIS (Cacau Loureiro)

 

Convido-te a esta viagem de dois corações...

Embora, saibamos que a trajetória seja individual,

como recusar ao convite provocador do destino?!

Aos sabores dos ventos da transformação eu

quero ir... e quero muito chegar ao farol das

tuas amenidades como fogo abrasador que

consome tudo e que também calcina as dores.

A tua longa e larga estrada sei, é de ensinamentos,

por isto, eu vivo aqui este momento para buscar

em teus lábios o bálsamo, para buscar em teus

olhos, conforto, em teu coração, aconchego.

Vejo as alegres crianças nas calçadas, passado

e futuro se confundem e saltitam ante meus olhos

surpresos, mas, o hoje é contigo e para ti, e mesmo

no aprendizado adulto desse vasto mundo eu busco

os caminhos de Pasárgada... para ter a mulher que

quero na cama que escolherei...

E eu deito meus sonhos aos teus pés, beijo-os em

devoção e afetos... afeita aos teus encantos, aos

teus gestos de mansidão e sossego.

Desmedidas cores matizaram os meus dias cheios

de ti, preenchidos por tuas gargalhadas que ecoam

para além de tudo o que minha verve pode dizer ou

balbuciar e mesmo assim, eu digo, eu quero ir...

Ruas, carros, paisagens no meu caminhar sem

pressa, no entanto, ansioso ao encontro dessas

águas soberanas que me invadem corpo, alma e

coração. Nestes dias lentos... eu corro demais, e

sim, eu quero ir ao encontro e ao encanto de tuas

férteis águas!...


Nenhum comentário: