PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

13 de outubro de 2023

ESTRADA DO SOL (Cacau Loureiro)

Não pretendo viver a vida por impulsos efêmeros...

Aqui estou pela humildade de ter o pensamento

voltado a ti... a dormitar vontades.

Tantas palavras guardadas em silêncios que

querem viver em revoluções por minuto.

Instantes de ti que se arraigaram em mim

pela simplicidade e esmeros!...

Não almejo falar de futuro, o hoje já vive

para a eternidade, mesmo porque o tempo

já não existe... apenas me nascem arroubos...

Estes desejos que seguem as estradas das lembranças

e refazem diariamente os caminhos do coração.

Deposito em minhas estantes as fábulas que nos

tornaram tão poderosos e seguir em frente pela

estrada dos tijolos amarelos... tomar nas mãos a

varinha mágica que nos proporciona o ser felizes

para sempre.

Assim, adentro esse retrato momentâneo do

espaço, sua bela paisagem iluminada pelas

estrelas do breve entardecer de uma verve

deveras iluminada.

Eu intento parar o tempo, mas, meu relógio

biológico segue ao ritmo das horas velozes

quando me perco em seu corpo, quando viajo

em seus olhos, quando infundo-me em sua boca,

quando evaporo em seu hálito meus delírios.

Sua boca abriu-me avenidas na alma, singrou-me os

lábios em doces águas, fez-me rotear mares jamais

enfrentados em aventura de paz e descobertas

pelas sendas do sol!

Nenhum comentário: