PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

2 de novembro de 2023

TERRAL (Cacau Loureiro)

 

Eu tento adocicar os meus dias em
tua doçura... em teu amplo amplexo
eu descanso minhas inquietudes...
Quero ser para ti o que jamais pude
ser... ou reconheci. Porque nada maior
e melhor do que estar assim nas vias
dos maiores enlevos... afã que constrói
os grandes amores.
Nas trilhas dessa nova jornada
tornar nossos dias amenos, dizer
das coisas do coração sem medos
ou rodeios, pois ser verdadeiro é
para o que são leais a si mesmos.
A música que agora me embala é
doce, terna, é revigorante...
Não sinto dores, há um apanágio
de aromas e sabores que me sana
incômodos, também o pretérito tempo
que agora se esvai.
Há a frente uma nova etapa, um novo
ciclo de flores e cores fascinantes que
o destino nos propiciou... em tua voz, em
teus olhos, em teus cheiros e paladares
eu provo o café das manhãs promissoras,
a hortelã dos hálitos divinos, o vento terral 
que toca a flor de laranjeira... colho a maçã
saborosa da alma... em teu encantamento,
eu, encantada estou!...

Nenhum comentário: