PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

14 de novembro de 2023

OLHOS DE JADE (Cacau Loureiro)

 

Vamos dançar?!

Há uma música no ar que traz a esperança em

vestes de águas primaveris e remontam este

romântico Pas de Deux da vida!

E o meu mundo rodopiou trazendo pássaros e borboletas

para esta celebração de víveres que alimentam a alma

de sonhos.

Em tuas águas abundantes imergi, mergulho profundo

onde achei tuas raras pérolas feitas na paciência, forjadas

no sal das lágrimas que retemperam as grandes gemas... 

No meu imenso deserto eu vi seus dois astros como cometas

candentes num céu âmbar... tuas joias preciosas sorriam

para mim como miragem das mil e uma noites.

Eu faço este voo ritmado nos sons que promoves em meu

coração solo, na contradança da vida eu sigo o som de tua

cítara nas belas cifras que agora compõem o meu destino.

Convido-te, vamos dançar?! Pois, há um céu forrado de

nuvens marcando este cenário de dádivas, donadio

ofertado na harmonia das letras em que te componho em

mim em graça e luz, em luminescências que reacendeste

em mim depois que mirei teus olhos de jade!...

Nenhum comentário: