PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

20 de outubro de 2023

SOLAR (Cacau Loureiro)

A chuva cessou... em algum momento ela

voltará para lavar o meu rosto, pois, por

quanto tempo ela disfarçou lágrimas...

Há uma força que irrompe do meu bojo

gritando, clamando pelas águas férteis

dos afetos que haverão de fazer germinar

os cânticos de sossego e de mansidão.

E eu cantarolo em meio ao meu jardim

sortido de tuas cores claras, dos teus sons

amenos que harmonizam todo o rebuliço

que outrora se fez...

Mas, eu sorrio com aquela satisfação que

somente os esperançosos dominam, porque

sabe que é preciso a travessia da coragem

para se alcançar o cume do aprendizado.

Há uma alegria intrínseca que só os

experimentados e ousados se permitem...

de que as tempestades renovam os ares e

refazem as faces tecendo um sorriso novo,

movendo palavras boas, acordando os

anoiteceres... deixando o sol entrar.

Assim, nasce-me a tua poesia, mansa como

as tuas palavras, explícita como a tua gargalhada...

Permitindo-me esta viagem solar que despertou

como uma manhã bonita dentro do meu peito!...

Nenhum comentário: