PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

9 de outubro de 2023

PROUVERA (Cacau Loureiro)


O mundo não tem facilitado a caminhada,

mas, para aqueles que fortaleceram seus

corações naqueles outros que eram de pedra...

Torna-se fácil reconhecer quem ferido foi e se deixar

amar pelos que amar sabem...

Pés descalços, alma nua... as águas lavam o rosto

e também a alma. E eu não sei onde essas trilhas

sob meus pés me levarão... nos levarão?!

Somente sei que estou!...

Há o perfume das divindades em todos os

recantos onde a beleza do alto se conjuga

com as belezas da terra... onde raízes se fincam

para elevarem os que respeitam a si mesmos e

aos outros. E em mim guardadas estão as cores

da abundância, dos cantos e dos cânticos que só

minha gema soube decifrar... ouvir... apreender.

Ah! Há ouro, incenso e mirra nas nascentes em

que lavas as mãos, e, beber dessas águas me

cultivam o espírito da verde esperança que

haverá de pacificar todo o meu caráter combativo.

Eu respiro e aspiro os aromas que tua natureza

plena, singela e tão exuberante exalam... porque

há um sopro de vida em mim.

Há tanto poder nesta vontade que nasce do

intrínseco do meu seio... e no ventre da mãe

natureza que me impulsionam para a vida.

Meus lábios em suas suaves mãos balbuciam

um rogo... uma benção... uma reza...

Oxalá me seja concedida esta dádiva!...

Nenhum comentário: