PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

15 de outubro de 2023

OFERENDA (Cacau Loureiro)


As dores nos povoam...

Algumas como um parto fazem nascer

os mais belos rebentos.

Nesta manhã eu joguei flores no mar

pois, os ventos me trouxeram você.

Eu aspirei os aromas da bela vista na

real intenção de sentir os teus sabores...

odores que me penetram a alma e

acordam-me os sentidos para o viver

tudo... para o bem-viver.

Como conhecer o bálsamo quando as

águas se debatem por dentro e por fora

numa agitação constante de sensações,

virações e calmaria?!

Como admirar as auroras quando o

espírito vive esta convulsão de veleidades

fomentando caminhos de muitas vontades?!

A saudade como as ondas levam e trazem

lembranças, e elas vêm vívidas como o

céu que agora é translúcido e deixa o

meu olhar distante e meu corpo exausto!

No horizonte, as suas linhas traçam

roteiros da bem-aventurança... e o

infinito que me abraça é ameno como

este sol de primavera que rebrilhou

em meu coração hoje inábil criança

almejando o crescimento interior.

Nesta natureza dadivosa eu sei... aquele

que tocar meu imo franco e despertar o

meu seio generoso, conhecerá a paz que

liberta e o amor que edifica.

Nenhum comentário: