PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

19 de outubro de 2023

CONSTRUÇÃO (Cacau Loureiro)


Eu virei o meu mundo de ponta-cabeça...

Lavei o rosto em águas novas, limpei-me

das feridas alheias para contemplar o amanhã.

Mas, os corpos não pensam... e os corações

esmorecem ante os muros da descrença,

pois que edificam solidão, caos, indiferença.

Rasas são as almas que não se predispõem aos

efetivos afetos porque tantas vezes sequer se

reconhecem em si mesmas, quiçá no outro.

O mergulho do ser deveria ser profundo,

contudo, oceanos desmedidos são temerosos,

porque achar-se no âmago de si mesmo é viagem

inusitada e requer ousadia e desassombro diante

das sombras de nossas cavernas interiores...

Dá-me tuas mãos neste voo indelével das

essências generosas... permita-me carona nas 

asas luminosas do autoconhecimento, pois, quero

planar nas grandes asas das gemas elevadas.

Eu almejo o céu perfazendo caminhos na terra,

eu desejo a paz tecendo as sendas dos homens

em aprendizado laborioso ou de consolos, viver.

Apenas caminhar... aceitar o inarrável dos seres,

tocar essências abastadas, calcadas na dor ou

no sofrimento, mas, que reconhecem que a

vida o tempo todo é edificação!...

 

Nenhum comentário: