LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




22 de janeiro de 2010

SEMIDEUS (Cacau Loureiro)


A emoção como temporal alagou meus sentimentos...
Ah! Estas torrentes por onde não sei nadar!
O tempo fechou-se nas abundantes águas, e eu
desejando o sol, pois sem sua luz não há esperança.
Seco meus olhos, lanço meu olhar ao céu; lá onde
ainda vejo o azul eu descanso minha alma.
Ante as trovoadas eu fortaleço-me, ante os
relâmpagos reconheço-me, ante o silêncio
eu compreendo-me, ante as provocações
eu aprendo-me...
Como semideus ante os destroços da história
eu sigo empunhando minha espada, marcho
arregimentando meus soldados, prossigo
enterrando meus mortos...
Mas, não há tempo ruim para quem cultiva o
entusiasmo, para quem aprendeu a fortaleza.
Nesta cinzenta manhã eu descobri um arco-íris
e pintei meu coração com suas cores...
Apesar do corpo combalido, o meu espírito altivo
ainda sonha em migrar como os anjos, ainda deseja
cantar como os pássaros, deseja ainda voar como Ícaro,
Ainda deseja ser forte como um herói.

3 comentários:

bonequinhoda bic disse...

Profundo e bonito !

bonequinhoda bic disse...

Obrigado Cacau, pela sua beleza interior e pelo seu comentário.
Acho que temos que relembrar estes heróis da Ecologia como foi o Dr. Félix e espero que o Brasil nunca se esqueça do nome do maior cruzado que lutou pelos direitos dos seringueiros e da Amazónia e que foi assassinado. Refiro-me a "Chico Mendes" e faço votos para que não só o Brasil como todo o mundo jamais o esqueça.
Beijos e luz.

Carlos Rímolo disse...

Querida Cláudia!!!!
Texto belíssimo! Adorei seu poema! Meus parabéns!
Poeta Cigano!!!!!!!!!!!