LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




21 de janeiro de 2010

CORDIAL (Cacau Loureiro)


É belo o sol que se levanta contigo, posto
que já verão em meu peito incontrito.
Como flor do dia a clarear minha alma
insana eu dirijo a minha prece ao Pai.
Porque quero que todos os mantos de

bondade cubram-te de bênçãos e amor...
Eu olho o mar que se apresenta a minha
frente, e ele é vasto como o calor que
arde em mim.
O horizonte que se perde nele me faz
ir ao teu encontro, pois que já não quero
mais estar aqui...
E eu viajo nestas letras que se ajuntam em
minha essência destoante em música suave
e juvenil, danço em tua rima cálida, porém
terna que me faz vibrar em pele e músculos,
em alma e coração.
O meu corpo diz, eu quero; meu âmago diz,
eu preciso... E em todas estas necessidades
eu estendo a ti minhas mãos de afeto. Pois
que os laços se fazem no invisível e também
nas distâncias dos olhares, na extensão das
vias e dos trilhos desta belíssima viagem.
A estrada que meus olhos não alcançam é
infinita em sentimentos primevos, porque
tudo é novo e renovado em ti.
Meu ser em cânticos encantado está; o doce
som que vem aos meus ouvidos acalenta
meus sentidos primitivos, minha carne ardorosa.
Nesta aura misteriosa eu desfio meus versos
frágeis, meu espírito baldio, e ainda sim
desbravador de ti.
Fito as flores que o astro rei insiste em avivar,
são as belas rosas do caminho... aveludadas e
cheias de cor. Tenho o privilégio de assistir
ao milagre da vida reacendendo o meu estro
para o mais cordial amor!...

Um comentário:

entremares disse...

Que amanheça sempre.
Que a luz surja sempre, disperse a neblina, afaste as nuvens, dissolva o orvalho.

Sempre.

Tudo de bom para ti.
Rolando