LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




19 de agosto de 2009

BENFAZEJO


Em teu peito exposto, honrado eu recrio
uma forma de doar-te o meu amor.
No meu coração amplíssimo não
há meios-termos... para ninguém
mais, espaço; somente para ti o meu
chão, as minhas sementes, o meu céu
os meus nobres pensamentos, o meu
sorriso inspirado.
A força que promana de nosso atrativo
sentimento faz-me melhor, forte, mulher,
estrela de outra dimensão. Em tuas mãos,
em tua emoção a propulsão que principias
em mim faz-me querer-te mais e mais...
Assim perto, em mim!
Teus lábios, tua boca, tua língua... tua alegre
cor que em mim guardo de cor em amplo feixe
rutilante que me impacta e deslumbra...
Paliativo tonificante que me restaura o vigor,
as minhas razões, minhas fantasias...
Teu bem-querer proficiente, espargido e
eminente acorda-me, também me faz sonhar
com um futuro tão multicor.
És aquarela meu querido, colorindo frutiferamente
o teu e o meu amor!...

Nenhum comentário: