LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




11 de agosto de 2009

ÁUREO


No horizonte ainda rebrilha a esperança,
como um fanal de amor e paz, sã claridade...
E brilha intensa a esfera imensa abrasadora
dentro de mim, como nascente de dias
melhores, futuro bom.
Em tuas pálpebras que se abrem e fecham-se,
feito janelas onde entro e mergulho por entre
paisagens de vários tons eu poetisa sou.
Ostro belo, doce sabor, mágico toque a
transpassar a minha alma enamorada.
Como te saber sem delibar teu vinho suave,
como te decifrar sem enfrentar a tua esfinge?
E eu prossigo nisto e naquilo, ser ou não ser!...
Em uma guerra que me pacifica e liberta-me.
Em teus intrínsecos gestos, promessas sugestivas,
eu me lanço como insano desbravador.
Sigo a rota das sublimes obsessões porque
amar assim é privilégio insofismável.
Em tua aura gigante sou pequenina, perdida
nos ínfimos caminhos do orgulho tolo,
assim prossigo em aprendizado de amor e dor;
em plano terreno transcendendo o plano astral
eu quero mais e ir além de onde estou, pois
para adiante desta estrada que caminhamos,
Em tuas mãos o meu amor tarjado em ouro!...

Nenhum comentário: