LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




24 de agosto de 2009

AEDO


O meu coração é alado,
em suas asas carrego os
meus sentimentos.
Com olhos de águia,
voando além do firmamento
tento te encontrar.
Fito todo o horizonte,
porque escondido estás
em suas linhas.
Terra, mar, céu e eu, tudo
tem um brilho teu, a brisa
que toca meu rosto, o azul
que reflete em minha alma,
o sol que aquece o meu
coração, e sobre tudo e
todos voo com as asas do
teu encantamento...
Queria, neste entorpecimento,
afagar-te a fronte, beijar-te a
boca com toda esta sede insana,
louca... por instantes.
Contudo, ainda vôo cheia de
alegria, decantando em simples
rimas toda a tua simetria, e o
meu coração, com esta pouca
e pobre métrica, mas em carinhos
milimétricos, ainda faz de ti, o
aedo dos meus versos.

Nenhum comentário: