PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

1 de dezembro de 2023

MÃOS DADAS (Cacau Loureiro)


Na distância é que sabemos dimensionar o amor

que temos... tão perto, ficamos estáticos diante da

imensidão dos sentimentos que nutrimos.

Por que precisamos afastar para fazer crescer?

Eu quero o encantamento da proximidade real,

do esbanjamento por todos os lados, em todos os

níveis de carência ou doação.

Quero experimentar o face a face das criaturas

falíveis, mas, em busca do aprimoramento moral,

do elevar da alma; do mostrar-se sem medo, do se

reconhecer frágil, também, forte e altruísta.

Quase nada sei, contudo, eu busco em ti o que

me falta, o que me completa, o que sei me fará

melhor e me acrescentará.

Contra o tempo eu corro, a saudade vai na frente...

carros ruas, tempestades, sol à pino... dói a longitude

dos corações; refrigério é a afinidade das gemas

amigas-irmãs na dor ou na alegria... e que possamos

seguir de mãos dadas, caminhar de olhos atentos,

espíritos despertos e arbítrios cheios de compaixão,

esta verdadeira luz que emana de nossas essências

divinas porque sublime é a seiva que emana do coração.

Em preces pedi respostas, clamores pelo entendimento

e eu tive um insight... assim, eu pude encontrar você!...

Nenhum comentário: