PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

13 de dezembro de 2023

MONA LISA (Cacau Loureiro)

 

Há uma criança em mim que saltita de

vestido colorido e laço de fita...

Dentre o jade dos teus olhos e as flores

do caminho eu encontrei a pedra rara nas

minas preciosas das sublimes experiências,

dessa que encontramos pela estrada de tijolos

amarelos e levam-nos à cidade das esmeraldas...

Mas, eu vi o pássaro azul a me mostrar o destino,

então, libertei-o no futuro e com ele voei para as

linhas desse horizonte profícuo.

Mergulhei no poço das fábulas e bebi em belas

fontes, saciei-me em águas de rios profundos...

perdi-me em céus de visões cristalinas!

Testemunhei as lendas de andantes cavalheiros,

ante os moinhos de vento eu pus o meu rosto ao

sol, deitei em relvas verdejantes, em orvalho de

prazeres eu cultivei sonhos reais...

Ah! Dona dos meus pensamentos, soberana dos

meus sentimentos. Quixote sou da vida bandida,

da vida bonita, da vida infinita que há em teu riso

de Mona Lisa... Da copiosa vida que emana de ti!...

Nenhum comentário: