PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

12 de dezembro de 2023

SOBERANO (Cacau Loureiro)


Seguem aqui as minhas letras... as minhas rimas para me

fazer aprendiz da tua poesia impetuosa que me balança,

chacoalha-me, faz-me sorrir... dá-me ritmo, e que também

me faz emoção por ti... Aspiro profundamente os teus

ares, o perfume teu que invadiu minhas narinas, chegou

aos meus olhos, subiu-me à cabeça e segue-me pelos dias

afora, e sai-me pelas mãos, aromatizando-me desejos,

instintos, palavras, risadas, comoções... delírios.

Assim, a vida se apresenta com todas as suas nuances,

com seus tons e semitons, pois, no colorido do universo

só o teu sorriso é aquarela, só os teus sons me trazem a

música das estrelas... traços e rastros de divino âmbar.

Miro-te em constelações sem os falsos espelhos do mundo,

sem as ilusões dos românticos... em visão soberana de nós.

Mas, há sim um paraíso intrínseco, escondido nos pedidos

de remissão, nas mãos que se estendem à compreensão, no

olhar bobo, pirado dos amores permitidos, abertos, profundos...

Eu vejo-te, assim, como tu me vês em cuidados e transparências,

cartas explícitas sobre a mesa, corpos distintos sobre a cama,

cara a cara... ombro a ombro, corajosamente despertos para o

rever da vida, o refazer caminhos, do predispor das almas para

esta estrada desconhecida do engendrar o novo, do forjar o forte,

do delinear o simples, também, do conceber um amor poderoso!...

 

Nenhum comentário: