PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

7 de dezembro de 2023

AINDA BEM QUE CHEGOU (Cacau Loureiro)


Hoje há um grande sol lá fora...

E outro aqui dentro do meu peito...

E que possamos fazer brilhar em nós ad aeternum.

A magia está em saber que merecemos um amor

poderoso, e assim eu te amo, coerentemente!...

E esta ardente luz desceu sobre nós como um manto

de proteção e bênçãos, coisas extranaturais da vida.

Há um lindo dia lá fora... pois, por ti eu fiz nascer um

novo dia... pedido em preces e louvores de quem

agradece pela vida, pela abundante vida que há em ti!

E que este braseiro de esperança e fé nos escreva

uma história diferente, não a ferro e fogo, mas, em

águas abastadas de respeito e temperança.

Há um imenso sol lá fora... e outro que arde farto

em meu peito... que calcina dores pretéritas e faz

germinar flores futuras, e ao futuro eu vou com o

buquê dos singulares amores, amarrados em feixes

de saudade, mas, enfeitados com as cores das

promessas, preparadas nas claridades que vem do alto.

Elevo o meu grande afeto para que ele seja ungido como

os manás no deserto e que estes manjares impermistos

possam matar a nossa fome e a nossa sede de afeições

honestas, sublimes...

Ainda de olhos fechados, eu, sei que fulgura um sol

lá fora e ele também chameja em meu íntimo para

fazer crescer a esperança em dias melhores... para

ofertar o amor em toda sua exuberância e abrangência.

Há um belíssimo sol lá fora, e ele veio forte e altaneiro,

adentrou a minha substância e a fez luzir como uma

manhã de verão... Ainda bem que chegou!...

2 comentários:

Anônimo disse...

Nesses dias tenho deseja do um belo sol dentro de mim como o que reluz lá fora. Agradeço por este belo poema.

Denise Teixeira disse...

Esses dias tenho desejado um sol dentro de mim como o que reluz lá fora.

Agradeço por este poema.