PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

4 de dezembro de 2023

LUA SEMENTE (Cacau Loureiro)

Quando eu reafirmo que tenho uma grande

capacidade para amar... é que eu já entendi

que alguns poucos reconhecerão este meu

traço divino nesse parco humano que sou...

E que o passado foi apenas uma peça que me

ajudou a montar esse inteiro que estou, isso

também quer dizer que, embora, não tenham

merecido o amor dado, eu não consegui retê-lo,

porque o amor guardado é jornada estagnada,

é trajetória repetida. Portanto, quem agora

recebe meu amor, é merecedor, pois, despertou

o meu próprio amor... construído e transformado

na paz que liberta e se faz compreensão, doação

partilha, reverência ao que edifica.

Não há o que temer no passado... folhas secas se

foram com o vento da transformação, elas, foram

cobertura morta que retorna a terra e que renova

a vida que haverá de prosseguir, e seja assim...

Doravante, eu vivo em teu sorriso vívido, em tua

franca gargalhada que me acorda para a o frescor

da vida que se refez em mim com tuas flores novas,

com tuas cores belas, com a tua alegria plena.

Há um carrilhão de sinos anunciando a tua chegada,

trazendo-me de volta um coração pulsante, dias claros,

tenra lua em meu leito, estrelada noite em meus olhos...

Ah! Teus olhos... jade fulgurante a enfeitar meus dias

de esperança, a preencher meus vazios de sons, olhos

diamante ensinando-me a valorizar as riquezas da Terra

ofertando-me as sementes provindas do céu!...

Nenhum comentário: