PENSAMENTO DO DIA

Prefiro andar pelos vales sombrios junto aos lobos, do que em campos floridos ao lado de falsos cordeiros. (Felipe Melliary)

REFLEXÃO

"Não é preciso ter muita coisa na vida, tendo noção já é meio caminho andado, pois gente sem noção dá muito trabalho!"

5 de dezembro de 2023

EVOCAÇÃO (Cacau Loureiro)

Eu vi um anjo ao cair da noite... Suas asas, o trouxe para junto das

poucas flores que ainda cultivo, e ele espargiu sobre minha cabeça as

estrelas brilhantes de uma noite inesquecível, e eu ouvi as melodias do

universo, em um recital que despertou minha alma para as luminescências

da vida, e eu me vi com as vestes iluminadas por teu sorriso.

Eu fiz esta viagem ainda com os pés no chão, mas, com a cabeça nas nuvens... 

e do alto eu vi a movimentação dos planetas, a cor azul da Terra a expandir-se

para além do sistema solar.

Eu senti o sol adentrar, através de minhas mãos, os meus canais vitais... 

então, uma comoção tomou conta de todos os meus sentidos... pele e

músculos num frêmito de contentamento emprestaram-me asas...

Elevei-me também em deslumbramento diante da grandiosa paisagem

que se abriu ante meus olhos desacreditados, belezas em amplitude!

Milhares de luzeiros se acenderam naquela escuridão como se um

Interruptor do divino quisesse espraiar tanta luz... eu levitei perante a força

daquela comutação admirável... moviam-se estrelas... revoavam pássaros

cantantes, multicoloridos, eflúvios de paz pairavam sobre seres etéreos,

ouviam-se sorrisos de crianças, som das águas a correr por entre árvores de

frutos saborosos, chuva fina como dossel aliviava ainda os tristes, e o meu

espírito elevou-se de mãos dadas com seres deíficos numa jornada de aprendizado

pacífico... e eu vi as cadentes transpassarem o meu peito, reacendendo o meu

âmago para comportar a pujante luz que agora vem de ti!... 

Eu vi, sim, eu vi um anjo ao cair da noite!... E vislumbrei a vida num clarão!...


Nenhum comentário: