LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós." (Clarice Lispector)

Seguidores

REFLEXÃO

"Por mais que se mantêm em consideração as circunstâncias do tempo, do lugar, do gênio do povo, dos seus conhecimentos, de suas inclinações, falham os cálculos, desmoronam-se os edifícios, inutilizam-se os trabalhos e só se colhe o conhecimento de que não se acertou e que o coração do homem é um abismo insondável, e um mistério que se não pode entender". (Frei Caneca)




9 de fevereiro de 2010

NÃO NASCEMOS PRONTOS (Seminário - Mário Sérgio Cortela)

"Não nascemos prontos!", de Mário Sérgio Cortella, apresenta crônicas que discutem temas diversos à luz da filosofia. A grande qualidade do livro é a união entre a filosofia e o cotidiano. O autor faz esta relação nos ensaios que tratam de temas como acomodação, flexibilidade para as mudanças, a pressa característica do mundo atual, aceleração do cotidiano, falta de esperança das novas gerações e o sentido da amizade. Esta obra leva o leitor a refletir sobre temas como responsabilidade ética e social, gestão corporativa para empresas, gestão do conhecimento, do ser humano e do ócio recreativo.

Sobre o autor:

CORTELLA, MÁRIO SÉRGIO
Mario Sergio Cortella é filósofo e professor titular da PUC/SP. Apresentador dos 'Diálogos impertinentes', é também palestrante intensamente convidado na área corporativa, para quem desenvolve questões referentes à ética e gestão do conhecimento nas empresas.

Vídeos da Palestra










2 comentários:

Carlos Rímolo disse...

Querida amiga Claudinha!
Seu Blog é lindíssimo e de conteúdos maravilhosos. Adorei! Voltarei a visitá-la! Meus parabéns!
Poeta Cigano!!!!!!!!!!!
Dê-me a honra de sua visita ao meu Blog:
carlosrimolo.blogspot.com

ValériaC disse...

Cacau querida, que maravilhosa oportunidade por você proporcionada a nós que te seguimos, de ver e ouvir este filósofo e educador, Mário Sergio Cortella... fantásticas e tão acertadas palavras...como tantos precisariam ouvir tudo o que ele diz... Beijos amiga...