LÍRICOS OLHARES

LÍRICOS OLHARES

PENSAMENTO DO DIA

"À força de tanto ler e imaginar, fui me distanciando da realidade ao ponto de já não poder distinguir em que dimensão vivo" (Dom Quixote)

Seguidores

REFLEXÃO

“Seja qual for o país, capitalista ou socialista, o homem foi em todo o lado arrasado pela tecnologia, alienado do seu próprio trabalho, feito prisioneiro, forçado a um estado de estupidez.” (Simone de Beauvoir)





9 de fevereiro de 2010

NÃO NASCEMOS PRONTOS (Seminário - Mário Sérgio Cortela)

"Não nascemos prontos!", de Mário Sérgio Cortella, apresenta crônicas que discutem temas diversos à luz da filosofia. A grande qualidade do livro é a união entre a filosofia e o cotidiano. O autor faz esta relação nos ensaios que tratam de temas como acomodação, flexibilidade para as mudanças, a pressa característica do mundo atual, aceleração do cotidiano, falta de esperança das novas gerações e o sentido da amizade. Esta obra leva o leitor a refletir sobre temas como responsabilidade ética e social, gestão corporativa para empresas, gestão do conhecimento, do ser humano e do ócio recreativo.

Sobre o autor:

CORTELLA, MÁRIO SÉRGIO
Mario Sergio Cortella é filósofo e professor titular da PUC/SP. Apresentador dos 'Diálogos impertinentes', é também palestrante intensamente convidado na área corporativa, para quem desenvolve questões referentes à ética e gestão do conhecimento nas empresas.

Vídeos da Palestra










2 comentários:

Carlos Rímolo disse...

Querida amiga Claudinha!
Seu Blog é lindíssimo e de conteúdos maravilhosos. Adorei! Voltarei a visitá-la! Meus parabéns!
Poeta Cigano!!!!!!!!!!!
Dê-me a honra de sua visita ao meu Blog:
carlosrimolo.blogspot.com

ValériaC disse...

Cacau querida, que maravilhosa oportunidade por você proporcionada a nós que te seguimos, de ver e ouvir este filósofo e educador, Mário Sergio Cortella... fantásticas e tão acertadas palavras...como tantos precisariam ouvir tudo o que ele diz... Beijos amiga...